quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O grêmio estudantil

O Grêmio é a organização que representa os interesses dos estudantes na escola.  É também um importante espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e de luta por direitos. Um de seus principais objetivos é contribuir para aumentar a participação dos alunos nas atividades de sua escola, organizando campeonatos, palestras, projetos e discussões, fazendo com que eles tenham voz ativa e participem – junto com pais, funcionários, professores, coordenadores e diretores – da programação e da construção das regras dentro da escola.
O Grêmio Estudantil é uma das primeiras oportunidades que os jovens têm de participar da sociedade. Com o Grêmio, os alunos têm voz na administração da escola, apresentando suas ideias.
No ano de 2011 ocorreu a primeira eleição para o Grêmio estudantil na EMAC. A chapa “A voz dos estudantes” venceu o pleito com número significativo de votos e já começou a atuar em parceria com a direção no sentido de interagir com a comunidade, buscando o fortalecimento da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário